Cultura

Nancy Vieira apresenta novo álbum “Gente”

A artista cabo-verdiana radicada em Portugal, Nancy Vieira apresenta amanhã, no São Luiz Teatro Municipal, em Lisboa, em Portugal, o novo álbum intitulado “Gente”, que terá entre os convidados Mário Lúcio e Amélia Muge.

07/03/2024  Última atualização 12H20
Cantora cabo-verdiano gravou o seu primeiro disco em 1995 © Fotografia por: DR

Para além de Mário Lúcio e Amélia Muge, o concerto de apresentação de "Gente”, marcado para as  20h00 contará com Acácia Maior, António Zambujo, Fogo Fogo, Fred Martins, Miroca Paris, Paulo Flores e Remna, também como convidados.

"Há gente. Há vida. Este é um álbum feito agora a pensar no amanhã. Ontem, só importa porque foi o que nos trouxe, todos aqui. A este disco e a esta música (…). Há muito de Cabo Verde neste disco”, explicou em comunicado a representante da artista.

Nesta apresentação do disco pela editora alemã Galileo Music, Nancy Vieira terá como banda de suporte no palco Osvaldo Marcos Dias (Vaiss), na guitarra acústica e cavaquinho, Olmo Marín, guitarra acústica, guitarra eléctrica, cavaquinho, Jorge Cervantes, baixo e charango, e Iúri Oliveira, na percussão.

Neste álbum, Nancy Vieira tem como produtora principal Amélia Muge, com quem também canta um tema, mas também interpreta um fado crioulo com António Zambujo e o rapper português filho de pais cabo-verdianos Chullage e uma canção em crioulo da Guiné-Bissau, com o cantor Remna.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura