Política

Nangolo Mbumba planeia visita a Angola

O novo Presidente da Namíbia, Nangolo Mbumba, vai efectuar, nos próximos dias, uma visita de trabalho a Angola, no quadro do reforço das relações entre os dois países. A informação foi avançada, sexta-feira, em Luanda, pelo ministro da Defesa e Veteranos de Guerra da Namíbia, Frans Kapof, à saída de uma audiência com o Presidente da República, João Lourenço, no Palácio Presidencial.

02/03/2024  Última atualização 09H55
Presidente da Namíbia, Nangolo Mbumba © Fotografia por: Dr
Frans Kapof deslocou-se a Luanda na qualidade de enviado especial, para proceder à entrega de uma mensagem de Nangolo Mbumba a João Lourenço, cujo conteúdo disse desconhecer.

Kapof disse ter aproveitado a ocasião para agradecer todo o apoio de Angola oferecido à Namíbia durante a realização das exéquias do Presidente Hage Geingob.

"Aproveitei a oportunidade para exprimir a gratidão e o apreço do Governo da Namíbia ao Presidente da República de Angola  pelo apoio que nos foi prestado durante este momento difícil, que foi o passamento físico do nosso Presidente”, disse Frans Kapof.

JICA vai ajudar a electrificar o Sul

O Chefe de Estado recebeu, numa outra audiência, o presidente da Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA), Tanaka Akihiko, com quem abordou o reforço da cooperação. À saída do encontro, Tanaka Akihiko adiantou que a JICA prevê investir cerca de dois milhões de dólares no processo de electrificação da região Sul de Angola e alargar a cooperação com o país nos domínios da Saúde e Educação, com realce para a formação de jovens.

A Agência de Cooperação Internacional do Japão  é uma instituição governamental independente que coordena a Assistência Oficial ao Desenvolvimento em nome do Governo do Japão.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política