Desporto

Natação: Lia Lima sobe mais um degrau rumo a Paris

Rosa Panzo

Jornalista

A nadadora angolana, Lia Lima, melhorou a sua posição no ranking da África Aquatics, com 658 pontos WA (World Aquatics), na final da prova dos 100 metros mariposas, com o tempo de 1min03s76, no Campeonato Absoluto português, que encerrou domingo, em Coimbra. O anterior era de 1min03s98, com 652 pontos WA.

09/04/2024  Última atualização 08H25
Angola marca passos firmes para os Jogos Olímpicos © Fotografia por: DR

A mariposista terminou na oitava posição na classificação geral do certamente.

Na mesma competição, a angolana bateu o recorde nacional sénior na disputa dos 50 metros mariposa, ao cronometrar 28s73.

Lia baixou 12 centésimas do seu anterior tempo de 28s85 batido em 2021.

Petrolífero ao 1° de Agosto Lia Lima adiantou ao Jornal de Angola, via WatsApp, que graças a Deus os seus objectivos têm sido alcançados, nas provas em que participa desde o princípio do ano em curso.

" Estou muito satisfeita. Pois tenho trabalhado muito para me superar dia após dia. E os resultados que consegui nesta competição mostram todo o meu empenho.   Baixei a barreira do 1 minuto e 03 segundos nos 100m mariposa e na estafeta e a dos 29 segundos nos 50 mariposa. São resultados que anseio a muito tempo", augurou.

Questionada sobre as metas no Africano de Luanda, a Lia salientou que independentemente da competição em Coimbra o seu foco está virado para o Africano. "O trabalho continua, porque terminou a competição em Coimbra, mas tenho que me focar para o Africano que o meu país vai acolher. Onde pretendo ajudar a minha Selecção a obter bons resultados", disse.

Nos 200 metros mariposa, Lia baixou três segundos e 35 centésimas na sua marca de entrada de 2min23s83, ao na final com o tempo de 2min20s48.

Na prova de Coimbra, tomaram também parte, os angolanos Henrique Mascarenhas, Marcos Furtado, Carlota Silva e N'Hara Fernandes.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto