Cultura

National Geographic estreia “Genius: Martin Luther King e Malcom X” este mês

JA Online

A antologia “Genius”, uma série que retrata personalidades de destaque no mundo, vai contar a história de Martin Luther King, Jr e Malcolm X. A estreia está marcada para domingo, 4, no National Geographic.

01/02/2024  Última atualização 16H19
© Fotografia por: Direito Reservado

Pela primeira vez, a série documental explora as vidas de dois génios icónicos, Martin Luther King Jr. E Malcolm X, e como as suas filosofias ajudaram a conduzir a América até ao Movimento dos Direitos Civis, estreando dois episódios a cada semana no National Geographic, a partir de domingo.

"Genius” é uma série antológica que dramatiza histórias fascinantes dos mais brilhantes inovadores e génios da história, explorando as suas extraordinárias conquistas e descobertas e, ao mesmo tempo, dando um olhar às suas relações pessoas complexas, apaixonadas e voláteis.

 Em 2017 o National Geographic estreou "Genius: Einstein” com Geoffrey Rush como Albert Einstein e conquistou 10 nomeações aos Emmy Awards. A temporada seguinte, "Genius: Picasso”, contou com o protagonismo de Antonio Banderas como o pintor espanhol e conquistou sete nomeações aos Emmy Awards, tendo vencido dois. A terceira temporada, "Genius: Aretha” teve Cynthia Erivo como a fantástica Aretha Franklin, interpretação que lhe valeu nomeações aos Emmy Awards, Critics Choice Awards e aos Golden Globes.

Distinguindo-se de outras séries sobre o mesmo tema, Genius: Martin Luther King, Jr e Malcolm X explora em simultâneo os anos de formação, as conquistas pioneiras, as filosofias divergentes e as principais relações pessoais de Martin Luther King Jr. (Kelvin Harrison Jr.) e de Malcolm X (Aaron Pierre).

De acordo com o National Geographic, em crianças, estes génios são influenciados por diferentes experiências que os levaram a ser os pioneiros de um dos maiores movimentos da história, Dr. King pela era Jim Crow e a vida na igreja antes de encontrar a sua voz no Morehouse e na Universidade de Boston e Malcolm X pela mortal e crescente violência do KKK e caindo por uma vida de encarceramento onde foi introduzido à nação do Islão e encontrou a sua voz. Enquanto King promovia a igualdade racial através de um activismo não violento, X defendeu a autonomia, a identidade e a autodeterminação dos negros.

 A série, em oito partes, oferece um olhar profundo a momentos específicos das suas vidas como maridos, pais, irmãos e filhos mostrando a sua humanidade. Para isso, a série põe também em cena as suas esposas, Coretta Scott King (Weruche Opia) e Betty Shabazz (Jayme Lawson), para a linha da frente e representa-as como suas iguais no Movimento.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura