Desporto

NBA JR. e ExxonMobil apostam no desporto escolar

Juscelino da Silva

Jornalista

No quadro do projecto JR. NBA Angola, a PanAfrica e os parceiros, NBA África e ExxonMobil, lançou ontem, o projecto desporto escolar que incluiu o desenvolvimento dos jovens na prática do basquetebol, numa das escolas dos blocos do KK 5.000.

18/05/2024  Última atualização 13H55
© Fotografia por: DR

O projecto que tem o financiamento da fundação ExxonMobil incluiu o desenvolvimento pessoal e a capacidade na área do basquetebol, bem como o incentivo para aprendizagem das disciplinas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática.

O mesmo vai se estender por vinte escolas da capital e movimentar mais de um milhão de estudantes, de acordo com a directora geral da ExxonMobil em Angola, Katrina Fisher.

"Este é um projecto que vai movimentar mais de um milhão de alunos e contamos com ajuda da NBA, nosso braço direito. Esperamos formar bons alunos nas distintas disciplinas aliadas ao basquetebol”.

O secretário de Estado para o ensino secundário, Gildo Matias José, em representação da ministra da Educação, Luísa Grilo, valorizou a iniciativa da ExxonMobil e a NBA.

"É com muito entusiasmo que o nosso ministério se junta a esta causa. Somos uma potência em África. O projecto tem uma particularidade, o casamento perfeito que faz com as ciências exactas”.

A secretária de Estado para os desportos, Teresa Ulundo, presidente do Conselho da Administração da Agência de Petróleo e Gás, Paulino Jerónimo, vice-presidente para o basquetebol do Interclube, Edson Quixito, e o presidente da zona (VI), Paulo Madeira, também marcaram presença no evento.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto