Mundo

Nigéria: Bola Tinubu exige mais resultados na Habitação

O Presidente da Nigéria, Bola Tinubu, provou uma espécie de debate nacional sobre figuras a nomear, após a indicação do genro como chefe da Autoridade Federal de Habitação (FHA), revelou ontem a BBC.

20/02/2024  Última atualização 09H50
© Fotografia por: DR

Esta é a primeira vez que o Presidente da Nigéria escolhe um parente para um cargo no Governo federal. Ao anunciar esta nomeação, a Presidência disse que Oyetunde Oladimeji Ojo, casado com a filha mais velha do Tinubu, Folashade Tinubu, tem "mais de uma década de experiência profissional nas indústrias de habitação e hospitalidade”. Ojo, também, é ex-membro da Câmara dos Representantes.

 Mas tem havido um forte reacção nas redes sociais, com alguns argumentando que havia candidatos mais qualificados e merecedores do que Ojo. "O Presidente pode estar a cair em acções de nepotismo flagrante, uma fraqueza das lideranças. É uma pena que os colaboradores não alertam para uma forma de falha ética”, postou um internauta na rede social X.

Alguns defenderam a nomeação de Ojo para o cargo, dizendo que a sua relação com o Presidente não deveria impedi-lo de cargos públicos. A sua nomeação fez parte da iniciativa para reformular a gestão do Ministério da Habitação. A FHA, que está sob a tutela do Ministério, deverá ajudar a fornecer casas a preços acessíveis em toda a Nigéria.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo