Sociedade

Novos docentes reforçam sector da Educação no Bié

Xavier Candumba | Cuito

A província do Bié conta com 479 novos professores, admitidos no concurso público realizado em Dezembro de 2023.

26/04/2024  Última atualização 12H35
© Fotografia por: DR

Os novos docentes foram distribuídos pelos municípios do Cuito (58) Chitembo (58), Camacupa (57), Nharêa (57), Cuemba (56), Catabola (55), Andulo (49), Chinguar (47) e Cunhinga(42).

Deste número, 414 são  técnicos médios e os restantes 65 licenciados.

O sector da Educação na província do Bié controla, actualmente, 13 mil e 50 professores, aos quais se vão juntar, a partir do próximo ano lectivo que arranca em Setembro, os 479 docentes ora admitidos na Função Pública, totalizando, até lá, 13 mil e 529 professores em todo o território provincial. "No presente ano lectivo, o Gabinete Provincial da Educação tem matriculado 630 mil alunos, da iniciação à 13ª classe, distribuídos em 815 escolas”, avançou o director de Recursos Humanos do Governo da Província, Francisco Machado.

A vice-governadora para o Sector Social e Económico, Alcida de Jesus, apelou aos empossados sentido de responsabilidade, para que possam contribuir com zelo as funções para as quais estão agora investidos, salvaguardando, por via do processo de ensino e aprendizagem, o futuro das gerações vindouras. "O Estado espera de vocês a prestação de um serviço pedagógico mais qualificado e capaz e não que sejam pessoas que estão aqui apenas para assegurar um número, pois a missão a que se propõem exige sacrifício e uma entrega total”, recomendou a governante.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade