Cultura

Número de concorrentes satisfaz a organização do “Feskizomba”

Gil Vieira

Jornalista

Vinte e um candidatos já estão inscritos para participarem na edição de 2024 do concurso de música denominado “Feskizomba”, informou, ontem, em Luanda, o coordenador do projecto.

04/03/2024  Última atualização 08H30
O Feskizomba surgiu, em 2008, com o objectivo de revelar cantores do estilo e promover a dança © Fotografia por: DR

Aníbal da Silva avançou ao Jornal de Angola que as inscrições estão abertas desde o mês de Fevereiro e que os interessados em participar devem preparar um disco com uma música de sua autoria interpretada no estilo Kizomba, letra da música, fotocópia do Bilhete de Identidade (BI) e uma fotografia tipo passe, que devem ser entregues na Discoteca Valódia ou na sede do Afrocultura.

As inscrições, segundo Aníbal da Silva, terminam no dia 30 de Abril. "O concurso é um dos maiores festivais de música kizomba da nova geração a decorrer  no país, cujo objectivo é descobrir  talentos”, disse.

O coordenador apelou, ainda, aos jovens com potencial a aderirem ao festival, pois acredita que, tanto dançarinos como músicos, poderão ver as suas carreiras alavancadas pelo concurso.

O responsável exortou, igualmente, a classe empresarial angolana a apoiar os eventos culturais, porque considera que o país ainda não tem uma indústria cultural, e sem patrocínios fica difícil ajudar na promoção da cultura nacional.

O festival já homenageou os músicos Pedrito, Eduardo Paim, Carlos Burity, Jacinto Tchipa, Irmãos Almeida e Isidora Campos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura