Cultura

“O Caça-Talentos”: Programa televisivo inspirado no mundo artístico de Hochi-Fu

Maria Hengo

Jornalista

O canal de televisão da DStv KwendaMagic estreou, domingo, às 21h00, na sua grelha de programação, o "Talento Show Nacional", com objectivo de encontrar a próxima grande estrela da música angolana.

16/04/2024  Última atualização 09H20
Produtor é muito solicitado pela qualidade dos trabalhos © Fotografia por: DR

O programa foi inspirado no quotidiano do artista Hochi-Fu, pela sua responsabilidade e capacidade de colocar alguns nomes na praça nacional, como, por exemplo, o grupo Os Lambas, Cabo Snoop, Clayton M. O produtor Hochi-Fu vai agora usar toda a sua visão e experiência para encontrar a próxima grande estrela da música no país.

O produtor vai, igualmente, abrir as portas dos estúdios da PowerHouse para ouvir, motivar e, sobretudo escolher os candidatos a serem lapidados para uma carreira artística de sucesso.

Segundo Hochi-Fu, o programa vai mostrar tudo que há nos bastidores da criação de um músico de sucesso e como funciona a mesma indústria. "Será como achar um tesouro escondido em lugares inesperados”, explicou o produtor.

O programa compreende três fases, sendo a primeira, a fase de selecção, com audições públicas para a escolha de 30 a 40 pré-selecionados, que posteriormente serão avaliados diante de um júri.

A fase seguinte compreende a incubadora, em que dez escolhidos vão para a casa da mentoria para receberem uma formação musical. Os concorrentes competirão entre si, por via de desafios, mostrando dinâmicas nas performances. Serão escolhidos os cinco melhores concorrentes.

A fase final do programa mostrará como estão preparados os cinco artistas escolhidos e somente o mais votado será o vencedor. Nessa fase, o público vota juntamente com o júri, composto por artistas da praça nacional.

Para João Ribeiro, director-geral do canal, a aposta num talent show abre uma janela para um público jovem, vibrante e sonhador, que gosta de emoções reais, e que tem uma forte ligação com a música e a dança.

"A parceria com o Hochi Fu é, em si, um factor de sucesso. Este projecto é muito genuíno, faz parte do quotidiano dele e o público reconhece-lhe as qualidades para fazer um novo talento brilhar como estrela. Estamos muito entusiasmados”, acrescentou.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura