Desporto

Obed e Dago partilham artilharia no 1.º de Agosto

Jorge Neto

Jornalista

Os avançados da República Democrática do Congo, Obed e Dago, dividem a artilharia no 1.º de Agosto, na presente edição do Campeonato Nacional da I Divisão, Girabola, com nove golos cada um. Contratado na temporada pelo conjunto militar, Obed juntou-se ao companheiro de equipa, Dago, com os dois golos apontados na vitória por 3-0, na última quarta-feira, em partida referente à 23.ª jornada, diante do Desportivo da Huíla.

03/05/2024  Última atualização 14H35
Congoleses marcaram 18 dos 27 tentos dos militares © Fotografia por: DR

O camisola 14 fez uma travessia no deserto, não marcou nos últimos três jogos, e quis o destino que o conjunto huilano fosse a "vítima” e consentisse dois golos do avançado congolês.

Para a deslocação a Benguela, ao encontro do Wiliete, no próximo domingo, Obed apresenta-se motivado e determinado em elevar a fasquia de golos, onde concorre com o companheiro de equipa, na primeira época que disputa o Girabola.

Já o avançado Dago não marca há três desafios, ou seja, desde o golo apontado na vitória sobre o Interclube, na 19.ª ronda, por 2-0, no Estádio França N´dalu.

A influência dos dois jogadores é inquestionável no emblema orientado por Filipe Nzanza, em função dos números apresentados. Dos 27 golos marcados pelos militares, os congoleses apontaram 18.

O conjunto militar começou a preparar ontem a visita ao Wiliete, após o triunfo diante do Desportivo da Huíla, por 3-0, na última quarta-feira, desafio pontuável para a 23.ª jornada. Os vice-campeões nacionais trabalham em Luanda até sábado, dia em que partem para a província de Benguela.

Na primeira volta, a formação presidida por Wilson Faria impôs um rigoroso empate a um golo na inauguração do Estádio França N´dalu, que deixou um amargo de boca ao conjunto dagostino, pois desejava festejar com um triunfo na estreia do seu recinto.

Desde a entrada em funções da nova direcção do clube militar, liderada por Gouveia de Sá Miranda, a turma do Rio Seco conseguiu um empate e uma vitória, e melhora as exibições. O favoritismo está do lado do 1.º de Agosto, mas terá de prová-lo no relvado e suar a camisolas se quiser sair de Benguela com os três ponto.


Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto