Política

Obra “Angola na órbita da SADC” apresentada na capital cubana

Perante uma plateia de angolanos e cubanos, entre os quais a embaixadora de Angola em Cuba, Maria Cândida Pereira Teixeira, foi apresentada, quinta-feira, em Havana, no âmbito da 32ª Edição da Feira Internacional do Livro de Havana, a obra “Angola na órbita da SADC”.

24/02/2024  Última atualização 11H46
António José Neves da Rocha (ao centro) durante a sessão © Fotografia por: DR
No livro, o autor António José Neves da Rocha, com uma linguagem simples e directa, estuda, analisa e demonstra a relevância da integração da economia angolana na SADC, através de três aspectos fundamentais: a avaliação dos fundamentos teóricos da integração económica regional e as particularidades em África; examina o processo de integração económica da SADC, os limites e possibilidades; e a consideração das realidades e possibilidades da inserção de Angola.

A Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) é uma organização intergovernamental, criada em 1992, e dedicada à cooperação e integração socioeconómica, bem como a cooperação em matérias de Política e Segurança, dos países da África Austral.

Além de Angola que ocupa, actualmente, a presidência pro-tempore, fazem parte da organização a África do Sul, Botswana, Lesotho, Malawi, Ilhas Maurícias, Moçambique, Namíbia, República Democrática do Congo, Seychelles, eSwatini, Tanzânia, Zâmbia e Zimbabwe.

Autor

António José Neves da Rocha, adido de Defesa adjunto da Embaixada de Angola em Cuba, é mestre em Relações Internacionais pelo Instituto Superior de Relações Internacionais Raúl, Roa Garcia (ISRI), em Cuba.

É autor de vários artigos publicados na revista cubana de Economia Internacional do Centro Internacional de Pesquisas Económicas (CIEI), Revista World Economy Topics do Centro de Pesquisas da Economia Mundial (CIEM) e na Revista Economia e Desenvolvimento da Universidade de Havana.

Actualmente, é candidato ao doutoramento em Ciências Económicas da Faculdade de Economia da Universidade de Havana.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política