Política

OMA exorta militantes a redobrarem a mobilização

Kayila Silvina | Kuimba

Jornalista

A secretária-geral da Organização da Mulher Angolana (OMA) exortou as militantes a redobrarem as acções de mobilização, tendo em conta os desafios do MPLA.

05/03/2024  Última atualização 06H55
Joana Tomás orienta eventos © Fotografia por: Garcia Mayatoko | Edições Novembro | Mbanza Kongo
Joana Tomás falava no município do Kuimba, província do Zaire, durante o acto central de abertura das "Jornadas Março Mulher”, que decorrem sob o lema "Mulher angolana pela igualdade e equidade”.

A secretária-geral da OMA disse ser necessário reforçar o diálogo com os sectores estratégicos da sociedade angolana, para continuar a buscar melhores parcerias que permitam estar mais próximo da mulher.

"Procurem aproximar-se da mulher nos cultos, nos mercados, nas associações femininas e nos sectores académicos”, orientou.

A dirigente da organização feminina do MPLA disse que, a  par das acções partidária que a organização leva a cabo, tem também as atenções viradas para as questões sociais, nomeadamente a alfabetização, o combate à discriminação de género, a luta contra a violência doméstica, e não só.

"As acções de empoderamento e a valorização das mulheres e raparigas, constam das estratégias indispensáveis para o alcance do êxito da luta pela equidade de género”, disse Joana Tomás.

Segundo Joana Tomás, há uma necessidade de dar apoio e amparo às mulheres rurais e às jovens, principalmente as mais vulneráveis, no sentido de afastá-las de todas as formas de violência, sobretudo de abuso sexual contra crianças.

Joana Tomás acrescentou ser importante continuar com a nobre missão de contribuir para o combate ao analfabetismo, iliteracia jurídica, financeira e tecnológica.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política