Sociedade

Operadores do turismo distinguidos

A primeira Gala do Turismo em Angola (GATA), realizada em Luanda, foi um dos eventos de maior destaque do sector do Turismo em Angola, durante o mês de Março. Pela primeira vez, foram reconhecidos e premiados os operadores que, na visão do público que votou online, mais se empenharam na sua área de actuação.

31/03/2024  Última atualização 10H52
© Fotografia por: DR

Numa iniciativa da empresa de safaris Ten Tour, a Gala de premiação juntou, numa unidade hoteleira, políticos, membros do corpo diplomático, representantes de agências de viagens, de unidades hoteleiras e de associações ambientalistas da área de sustentabilidade e conservação da natureza, para além de  guias e intérpretes, jornalistas, artistas e personalidades do mundo da moda. Os cantores Beth Mambo, Nely Lucas e Marília Alberto animaram a noite.

Sob o lema "Turismo sustentável, uma nova abordagem para a economia nacional” a Gala incluíu um momento de reflexão em que representantes da Academia Geostratos interagiram com o público, colocando e esclarecendo questões relacionadas com o modo de fazer turismo sustentável, que não agrida a natureza respeite, valorize e beneficie as populações locais.

O objectivo da GATA, que passará a ser um evento anual, segundo  director da Ten Tour, é "impulsionar o turismo de maneira responsável e consciente” e homenagear os que mais se destacaram durante o ano pela sua dedicação e paixão pelo turismo. Adérito Dias, PCA da mesma empresa, deu a conhecer que os vencedores foram encontrados através de uma votação que decorreu durante um mês em várias plataformas de redes sociais.

 
Os vencedores

Kilembeketa Marcelo foi considerada a Personalidade do Ano e Ângelo Moniz a Personalidade Revelação.A Real Express venceu na categoria Serviço de Apoio ao Turista e o Hotel Palanca na de Alojamento do Ano.

Isabel Amaral Rosa foi distinguida   como Guia de Turismo, a Okwenda Tour recebeu o Prémio Tour/Safari e o projecto Kitabanga venceu na categoria Inovação.O projecto "Welcome to Angola” byChangan,o programa radiofónico LAC-Tour, a Associação de Guias e Intérpretes Turísticos e a Associação das Agências e Operadores Turísticos receberam menções honrosas.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade