Política

Oportunidades do país apresentadas em fórum

As oportunidades de investimento no sector do Turismo, em Angola, foram apresentadas durante um fórum económico, realizado até ontem, em Barcelona, refere uma nota da Embaixada angolana em Espanha.

24/02/2024  Última atualização 12H35
© Fotografia por: DR

O evento, organizado pelo Centro Euro África, visou destacar as "Novas Oportunidades de Investir em África”, tendo Paula Cordeiro, responsável pelo sector Comercial da Embaixada de Angola em Espanha, apresentado o que o país pode oferecer para quem queira investir no sector do Turismo. 

Paula Cordeiro, que representou no fórum o embaixador em Espanha, Alfredo Dombe, garantiu que Angola está comprometida com o desenvolvimento de um turismo que evite a sobre-exploração dos seus recursos naturais.

A diplomata disse tratar-se de um desafio comum em políticas turísticas de curto prazo que acabam por enfrentar problemas de gestão e sustentabilidade. "Quisemos transmitir uma perspectiva diferente do que o nosso país oferece, estabelecendo uma ligação entre a nossa rica cultura, gastronomia excepcional e a diversidade de recursos naturais”, referiu.

O fórum também serviu como plataforma para discutir outras oportunidades de investimento e os desafios para atrair capital ao continente africano. Paula Cordeiro  destacou, neste particular, a falta de infra-estruturas e o enorme potencial de produção de recursos, como  principais obstáculos.

Este tipo de iniciativas de promoção em mercados altamente especializados está a criar sinergias únicas com actores de relevância global, refere a nota, que destaca o facto de Espanha ser líder mundial no sector turístico e possuir uma capacidade de investimento e gestão notáveis no âmbito do turismo.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política