Sociedade

Orçamento participativo foi debatido em simpósio

Miguel Brás

Jornalista

Estudantes de várias instituições de Luanda foram capacitados sobre a importância do orçamento participativo para o cidadão, durante um simpósio académico, realizado no auditório do Instituto Superior Politécnico Internacional de Angola (ISIA), informou, quinta-feira, o coordenador do Comité Técnico de Gestão do Orçamento dos Munícipes de Talatona.

29/03/2024  Última atualização 12H02
Estudantes reunidos © Fotografia por: Edições Novembro
Fernando Kituxi afirmou que o simpósio serviu para  esclarecer a comunidade académica sobre o orçamento participativo, enquanto instrumento de democratização da governação. "O orçamento participativo é um instrumento que deve contar com o apoio de todos os munícipes”.
 

Participação

O economista e docente universitário Daniel Sapateiro, que participou no encontro, apelou à sociedade para ter uma cultura de poupança.

Segundo a estudante Apolónia Gabriel, saiu do encontro com uma maior noção sobre o orçamento participativo e do seu impacto na criação de programas dos munícipes. A psicóloga Amélia de Almeida, que também participou no encontro, considerou essencial o conhecimento adquirido no simpósio, em especial para educar as pessoas sobre a realidade económica.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade