Sociedade

Ordem dos Arquitectos: Comissão de Júri divulga resultados dos exames

António Cristóvão

Jornalista

Os resultados do VII exame de admissão de arquitectos e urbanistas na Ordem dos Arquitectos de Angola (AO) serão divulgados, hoje, pela Comissão de Júri, revelou, domingo, em Luanda, o vice-presidente do Conselho Nacional da instituição.

11/03/2024  Última atualização 08H46
© Fotografia por: DR

João Donito disse que dos 230 candidatos inscritos para a prova online apenas 218 fizeram o teste, tendo os outros alegado problemas técnicos. O exame, explicou, decorreu de forma tranquila e sem o registo de ocorrências relevantes. 

"A prova foi realizada online numa plataforma internacional. No decorrer do exame, verificou-se que apenas cerca de cinco por cento dos candidatos não conseguiram aceder à plataforma”, sublinhou.

Segundo João Donito, os testes foram feitos na passada quarta-feira.

O responsável anunciou que o próximo exame está agendado para Outubro ou  Novembro do corrente ano.

João Donito assegurou que as inscrições para o exame foram abertas, no ano passado, em Dezembro, nas plataformas digitais da AO, cuja lista definitiva foi publicada no mês de Fevereiro, no sítio electrónico da Ordem dos Engenheiros de Angola.

A Comissão de Júri do VII exame, esclareceu, foi dirigida por Helvécio da Cunha, sendo vice-presidente Kiesse Quengani e os membros Vanda Donito e Teresa Campos. A AO conta, actualmente, com 1859 associados, tendo como bastonário Vity Nsalambi.

 
Novos corpos sociais

A tomada de posse do bastonário e dos novos corpos sociais do Conselho Nacional da instituição, para o quadriénio 2024/27, realizou-se no passado dia 23 de Fevereiro, no Memorial António Agostinho Neto.

A Consolidação, proximidade e contemporaneidade, disse João Donito, é o lema do novo Conselho Nacional da Ordem dos Arquitectos de Angola.

Além do bastonário Vity Nsalambi e de João Donito, integram, também, o Conselho Nacional a secretária-geral, Susana Matos, Teresa Campos (tesoureira) e os vogais Juary Saraiva, Kiesse Quiengani, Ariel Sebastião, Edson Mauro Salongue, Gisela Victor, Wilma Lameira, Osvaldo Pinto, Dinildes Joaquim, José Paulo, Ivanildo Santos e Patrício Veiga.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade