Sociedade

Ordem dos Arquitectos defende concurso público

António Cristóvão

Jornalista

O bastonário da Ordem dos Arquitectos de Angola (AO), Vity Nsalambi, eleito no passado dia 9 de Dezembro, em Luanda, defendeu, sexta-feira, a realização de um concurso público para a construção da nova sede da instituição, após a legalização do terreno, no bairro Miramar, na capital do país.

26/02/2024  Última atualização 09H10
© Fotografia por: DR

O novo responsável da AO, que substituiu Celestino Chitonho e que ocupa, igualmente, a função de presidente do Conselho Nacional da instituição, falava à margem da tomada de posse dos corpos sociais, no Memorial António Agostinho Neto, no bairro Praia do Bispo.

Além de Vity Nsalambi, tomaram posse o vice-presidente do Conselho Nacional da Ordem dos Engenheiros de Angola, João Donito, a secretária-geral, Suzana Cid de Matos, e a tesoureira da instituição, Teresa Makuko Campos.

O presidente da Comissão Eleitoral Nacional (CEN), José Pedro Humba, conferiu posse, igualmente, às vogais do Conselho Nacional da OA Juary Saraiva, Kiesse Quiengani, Ariel Sebastião, Edsomauro Salongue, Gizela Correia Victor, Wilma da Graça Lameira, Osvaldo Pinto, Dinildes Joaquim, enquanto José Pedro, Ivanildo dos Santos e Patrício da Silva Veiga são os membros suplentes.

Segundo o bastonário cessante, a Ordem dos Arquitectos de Angola conta com perto de dois mil associados.

A Comissão Eleitoral foi presidida por José Pedro, tendo como vice-presidente Adélio Chiteculo e vogais Alice Correia, Marcelina João e Mutucalendi Miguel.

Contactado pelo Jornal de Angola, durante a cerimónia de tomada de posse, o administrador-adjunto para Área Técnica e infra-Estruturas do município de Luanda, Cláudio Revelas, garantiu que se aguarda pelo final do parecer técnico para a legalização do terreno onde se pretende construir a sede da AO. 

"É um processo que se encontra em análise técnica, ainda não está consolidado. Está a tramitar desde a Comissão Administrativa da Cidade de Luanda”, esclareceu.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade