Sociedade

Ordem dos Arquitectos remarca exame de admissão

António Cristóvão

Jornalista

O VII exame de admissão de filiados à Ordem dos Arquitectos de Angola (OA), previsto para hoje, foi remarcado para o dia 6 de Março, às 10h00, na plataforma www.socrative.com, com a duração de hora e meia, anunciou, ontem, em Luanda, o vice-presidente do Conselho Nacional da instituição.

28/02/2024  Última atualização 10H25
© Fotografia por: EDIÇÕES NOVEMBRO

João Donito informou estarem inscritos 230 licenciados em Arquitetura e Urbanismo para o ingresso na AO.

O teste, esclareceu, foi adiado devido à falta de condições técnicas, acrescentando que o exame será realizado no dia 6 de Março e os resultados divulgados a 5 de Abril, após a homologação do bastonário da instituição, Vity Nsalambi. De acordo com o regulamento, as carteiras profissionais vão ser outorgadas no dia 19 de Abril.

Para a realização do teste, os aspirantes devem aceder, directamente, ao sítio www.socrative.com, ou ir ao browser, escrevendo "Socrative Student” ou baixar o aplicativo na Play Store, encaixar o número do Bilhete de Identidade para ser encaminhado para o VII exame. O candidato deve, seguidamente, iniciar a leitura e responder às questões do teste.  

De acordo com João Donito, a Ordem dos Arquitectos realiza, anualmente, dois exames por ano, para licenciados em Arquitectura e Urbanismo, sendo o primeiro entre Fevereiro e Março e o segundo nos meses de Outubro e Novembro.

João Donito anunciou que as inscrições para o exame foram abertas em Dezembro do ano passado, nas plataformas digitais da AO. A lista definitiva foi publicada no dia 19 do mês em curso, no sítio electrónico da instituição.

Segundo o vice-presidente do Conselho Nacional da OA, a Comissão de Júri é presidida por Helvécio da Cunha, tendo como vice-presidente Kiesse Quengani e os membros Vanda Donito e Teresa Petrónia Campos.  

A Ordem dos Arquitectos de Angola tem registados, actualmente, 1.859 associados.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade