Sociedade

Ordem dos Engenheiros de Angola: Campanha eleitoral inicia hoje em Luanda

António Cristóvão

Jornalista

A campanha eleitoral para o sufrágio do novo bastonário da Ordem dos Engenheiros de Angola (OEA), referente ao período 2025/28, começa hoje, e encerra no próximo sábado, apenas com a candidatura de Augusto Baltazar de Almeida.

18/03/2024  Última atualização 07H22
Augusto Baltazar (ao centro) apresenta programa de acção © Fotografia por: Arsénio Bravo| Edições Novembro

A informação foi avançada, ontem, ao Jornal de Angola, em Luanda, pela presidente da Comissão Eleitoral da OEA, Fernanda Flora, para reconfirmar que o sufrágio está marcado para 27 de Abril, por voto electrónico.

Além do bastonário e dois vice-presidentes, serão eleitos, também, o presidente da Mesa da Assembleia-Geral (MAG), o seu vice-presidente e o secretário.

Na ocasião, prosseguiu Fernanda Flora, será escolhidos, também, o presidente do Conselho Fiscal e dois vogais.

A tomada de posse do bastonário, membros de direcção, Assembleia-Geral, Conselho Fiscal, delegados provinciais, regionais e Colégios de Especialidades, disse a presidente da Comissão Eleitoral, realiza-se no dia 14 de Maio, para a entrada em funções no dia 1 de Janeiro de 2025.

O novo aspirante para bastonário da OEA, que exerceu o cargo de vice-presidente do Conselho Nacional da instituição, entregou o seu processo de candidatura da lista dos corpos sociais no dia 28 de Fevereiro.

O engenheiro do Colégio de Especialidade de Electrotecnia e Informática, Augusto Baltazar de Almeida, pode durante o início desta semana apresentar o programa de acção para os associados da província de Luanda.

Segundo Fernanda Flora, o Regulamento Eleitoral po-de ser consultado no sítio electrónico da Ordem dos

Engenheiros de Angola, designadamente  https://ordemengenheiros.ao.

A responsável fez saber que o voto será electrónico no período das 9h00 às 20h00, cujos cadernos eleitorais foram afixados no pretérito dia 26 de Fevereiro nas sedes das delegações regionais e provinciais.

O engenheiro de Minas e Petróleo Paulino Neto é o actual bastonário da OEA. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade