Sociedade

Ordem dos Engenheiros terá um novo bastonário

António Cristóvão

Jornalista

Augusto Baltazar de Almeida é o único concorrente para a eleição de bastonário da Ordem dos Engenheiros de Angola (OEA), referente ao período 2025/28, marcada para 27 de Abril, por voto electrónico, revelou, ontem, em Luanda, a presidente da Comissão Eleitoral Nacional (CEN).

16/03/2024  Última atualização 11H25
Augusto Baltazar de Almeida é o único concorrente © Fotografia por: arsénio bravos | ediões novembro

Fernanda Flora disse que o prazo para a apresentação dos processos de candidaturas, que iniciou no dia 28 de Fevereiro, encerrou na terça-feira passada, com a entrada da lista encabeçada pelo pretendente Augusto de Almeida.

"O pleito eleitoral realizar-se-á com apenas uma lista concorrente, que tem na liderança o engenheiro Augusto Baltazar de Almeida, membro da OEA”, explicou a responsável da CEN.

A campanha eleitoral, declarou a presidente da CEN, começa na próxima segunda-feira e encerra no dia 23 deste mês.

Em relação ao sufrágio, Fernanda Flora garantiu que estão a ser criadas as condições tecnológicas para o voto electrónico nas mesas dos escrutínios nas sedes das regiões e províncias.

Os cadernos eleitorais, esclareceu, encontram-se, também, afixados nas sedes das regiões e das províncias desde 26 de Fevereiro.

"O regulamento eleitoral pode ser consultado no sítio electrónico da OEA, com o endereço https://ordemengenheiros.ao/”, garantiu a presidente da CEN.

Para o sufrágio da OEA, Fernanda Flora preside a Comissão Eleitoral, tendo como secretário Joelson de Matos e vogais Lara Dacayessunga, Raul Pacheco, António Chianga e Adolosi Mango.

Raul Pacheco chefia a composição da Comissão Eleitoral da Direcção Regional Norte, Osvaldo Terças (Leste), Adolosi Mango (Centro), José Vieira (Sul) e António Chianga (Cabinda).

A tomada de posse do bastonário e dos corpos sociais da Ordem dos Engenheiros de Angola (OEA) está marcada para 14 de Maio, em horário e local a ser anunciados pela Comissão Eleitoral.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade