Sociedade

Orfanato da Ganda recebe donativo de motociclistas

Pedro Bica| Jornalista

A Associação de Motociclistas Nómadas Moto Club de Angola vai oferecer mais de sete toneladas de bens diversos ao orfanato da Ganda, Benguela, disse terça-feira, em Luanda, o delegado provincial da associação.

07/02/2024  Última atualização 09H02
Entre os produtos constam bens de primeira necessidade © Fotografia por: DR

Carlos Fontes referiu que o acto se enquadra nas festividades do 10º aniversário da associação e vai juntar, num só espaço, 1.500 convidados, de 9 a 11 deste mês. Entre os convidados, destacou, constam motoqueiros de Moçambique, África do Sul, Namíbia e Botswana.

"No ano passado conseguimos juntar perto de 20 toneladas, em bens alimentares, roupas e brinquedos. Todos os anos realizamos sempre duas a três doações, assim como fizemos serviços de benfeitorias”, disse. Sob o lema "Uma década de solidariedade - distribuindo sorrisos ao orfanato da Ganda”, a associação vai realizar nos dias 9, 10 e 11 uma passeata pelas cidades do Lobito, Benguela e Baía Farta.

Durante um ano, disse Carlos Fontes, as províncias de Luanda, Benguela, Namibe, Huíla, Zaire, Moxico e Huambo foram os pontos de recolha dos bens doados ao orfanato da Ganda. Em dez anos de existência, continuou, a associação já participou de raids internacionais, na Namíbia, Botswana, Zâmbia, Zimbabwe, Moçambique, África do Sul, Portugal, Espanha, França e Suíça.

A associação, avançou, está preocupada com a questão da prevenção rodoviária, respeito às normas do Código de Estrada e os sinais de trânsito, atendendo ao número de acidentes que ocorrem diariamente, envolvendo motoqueiros.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade