Mundo

Organização dos Procuradores-gerais da CPLP pronta para investigar casos de financiamento ao terrorismo

JA Online

A Organização dos Procuradores da Comunidade de Países de Língua Portuguesa, está pronta a investigar suspeitas ou denúncias relacionadas ao financiamento do terrorismo nos Estados Membros.

05/02/2024  Última atualização 21H25
© Fotografia por: DR

Esta garantia foi dada nesta segunda-feira, em Maputo,  Moçambique, pelo Presidente dos Encontros dos Procuradores-gerais da República da CPLP, numa conferência de imprensa depois de uma audiência concedida pelo Chefe de Estado, Filipe Nyusi, de acordo com a imprensa local.

Luís Landi, que é Procurador-geral da República de Cabo Verde, afirmou que há experiências e capacidades de combate ao financiamento do terrorismo, dentro da CPLP, que pode ser colocada à disposição do Estado que a solicitar.

Luís Landi explicou que o encontro de Maputo, que se iniciou hoje e termina amanhã, vincou a necessidade do reforço da cooperação e formação contínua dos magistrados.

O presidente dos Encontros dos Procuradores-gerais da República da Comunidade de Países de Língua Portuguesa, afirmou que o tráfico internacional de drogas é a principal preocupação de Cabo Verde e a lavagem de capitais é problema da CPLP.

Luís Landi destacou o facto de muitas vezes o formalismo legal complicar a investigação criminal.

O presidente dos Encontros dos Procuradores-gerais da República da Comunidade de Países de Língua Portuguesa, Luís Landi, disse que Cabo Verde acolhe, em Maio próximo, a reunião dos Procuradores da CPLP.

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo