Cultura

Organização Piluka de Rua promove seminário sobre as danças urbanas

Maria Hengo

Jornalista

Várias técnicas e conceitos sobre coreografia nos estilos de dança popping, hip-hop, break dance, amapiano, kuduro e afro-house serão abordados hoje, a partir das 15h00, durante o seminário sobre danças urbanas, promovido pelo grupo Muquixi Eventos, a ser realizado na Urbanização Nova Vida, em Luanda.

18/02/2024  Última atualização 11H14
Jovens trocam experiências sobre danças © Fotografia por: DR
Em declarações, ontem, ao Jornal de Angola, o director artístico e professor de danças urbanas Tássio Jay disse que a actividade tem a duração de quatro horas e o objectivo é  promover o debate sobre a matéria e despertar nos criadores a importância da inovação, mas mantendo  sempre a matriz cultural angolana.

A ideia, explicou, é permitir que os dançarinos aumentem os conhecimentos sobre os  diferentes estilos, e permiti-lhes conhecer melhor os elementos da cultura das danças urbanas, incorporados nas criações artísticas. O seminário, explicou, é destinado para dançarinos dos 15 aos 30 anos, e vai proporcionar, igualmente, momentos ímpares aos participantes, agregando características que levam o indivíduo a ser mais criativo nos seus trabalhos.

Tássio Jay considerou as danças urbanas "elementos de manifestação cultural e  todas as danças foram criadas a partir de algum contexto social ou cultural”. Quanto à passagem de testemunho, o também bailarino explicou que hoje vai ser, igualmente, abordado o estilo popping devido à sua complexidade.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura