Política

Órgãos da justiça dispõem de novas instalações

Venâncio Victor | Malanje

Jornalista

Os serviços da Procuradoria GeraL da República e militar, bem como a direcção provincial dos Registos na província de Malanje, contam com dois novos edifícios recentemente alienados, tornando os serviços da justiça mais funcionais.

08/03/2024  Última atualização 10H40
© Fotografia por: DR

A informação foi avançada,  ontem, pelo governador provincial de Malanje, Marcos Nhunga, no fim da visita que o subprocurador-geral da República e coordenador acompanhante da região judiciaria norte, Neto Joaquim, efectuou às referidas infra-estruturas no bairro da Cangambo ocidental.

"Nós visitamos as infra-estruturas que foram cedidas à Procuradoria-geral da República, devendo o tribunal provincial manter nas mesmas instalações que carecem de obras de reabilitação por apresentar algumas fissuras para a salvaguarda da integridade física dos funcionários, porque as estruturas da justiça têm de funcionar em óptimas condições”, declarou.

 Acrescentou que o governo provincial no quadro das suas responsabilidades vai desenvolver esforços para melhorar as condições de trabalho dos órgãos de justiça.

Por sua vez, o subprocurador-geral da República, Neto Joaquim, exprimiu satisfação durante a visita aos dois edifícios que carecem de acabamentos a nível das estruturas, tendo garantindo para o efeito, que vão ser criados mecanismos e condições para que os órgãos da Justiça possam funcionar nas referidas instalações.

Lembrou-se que, um dos maiores problemas do sector da justiça na província é a falta de instalações condignas para o melhor funcionamento dos magistrados assim como dos técnicos de justiça. Neto Joaquim assegurou que a situação da criminalidade em Malanje está controlada, mas é preciso continuar a trabalhar.


 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política