Política

Ottoniel dos Santos considera positiva participação de Angola na Cimeira Mundial dos Governos

JA Online

O secretário de Estado para as Finanças e Tesouro, Ottoniel dos Santos, que participa na 11.ª edição da Cimeira Mundial dos Governos, no Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, considerou positiva a presença de Angola.

14/02/2024  Última atualização 16H02
© Fotografia por: Cedida

Para o secretário de Estado, a presença de Angola no evento ajuda a perceber as instituições multilaterais presentes na cimeira as oportunidades de financiamento disponíveis.

O responsável que faz parte da delegação angolana, chefiada pela ministra da Educação, Luísa  Grilo, acompanha a tendência dos Governos relativamente aos temas ligados à transformação digital (Inteligência Artificial)  e como se têm estado a financiar, quer a nível dos mesmos, quer dos respectivos actores do sector privado.

Segundo uma nota, consultada pelo JA Online, Ottoniel dos Santos enfatizou a intervenção da presidente do Novo Banco de Desenvolvimento (NBD), a ex-presidente da República do Brasil, Dilma Rousseff, que afirmou, na terça-feira, que o BRICS – grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China, África do Sul, Arábia Saudita, Egipto, Emirados Árabes Unidos, Etiópia e Irão já representa 31,5% do Produto Interno Bruto (PIB) global, superando os 30,8% do G7 (Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido, além da União Europeia).

A declaração da presidente do Banco dos BRICS deu-se durante a participação no World Government Summit, no Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, acrescenta uma nota consultada pelo JA Online.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política