Política

País aborda reforço da cooperação nos Transportes Aéreos com Espanha

A troca de impressões sobre o reforço da cooperação nos domínios dos Transportes Aéreos, Comércio, Indústria, Ensino, Formação Técnico-Científica e Saúde centralizou, segunda-feira, a conversa telefónica entre a secretária de Estado para as Relações Exteriores de Angola e o homólogo dos Assuntos Exteriores, Globais, União Europeia e Cooperação do Reino de Espanha.

06/02/2024  Última atualização 06H46
Esmeralda Mendonça trocou impressões com Diogo Martinez © Fotografia por: Edições Novembro

Esmeralda Mendonça e Diogo Martinez Belio concordaram em dar um novo impulso nas relações entre Angola e a Espanha, por via da realização de uma Reunião de Consultas Políticas, cujas datas devem ser agendadas pelos canais diplomáticos.

A identificação de novas áreas de cooperação, com vantagens mútuas, mereceu, também, abordagem entre os dois diplomatas.

No capítulo multilateral, os dois secretários de Estado dedicaram um olhar à Região dos Grandes Lagos, ao Centro de África e, de modo geral, aos golpes inconstitucionais que se vão verificando em alguns países do continente berço da Humanidade.

O papel de Angola na pacificação da Região dos Grandes Lagos, bem como na Comunidade Económica dos Estados da África Central (CEEAC) e na África Austral mereceram, igualmente, a abordagem na conversa telefónica entre Esmeralda Mendonça e Diego Belio.

Angola e a Espanha mantêm relações de cooperação política e diplomática de bom nível e que vêm evoluindo ao longo dos anos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política