Regiões

País com base cartográfica acima das 90 mil secções censitárias

João Upale | Moçâmedes

Jornalista

A Base Cartográfica a nível do país, nesta altura, está assente numa actualização de mais de 90 mil secções censitárias e, em termos de cobertura, em mais de 50 por cento em todo o território nacional.

16/02/2024  Última atualização 15H08
© Fotografia por: Jeovâni Cola / Edições Novembro -Namibe
A informação foi revelada, na quinta feira, em Moçâmedes, pelo director-geral do Instituto Nacional de Estatística (INE) e coordenador do Grupo Técnico de Apoio à Comissão Multissectorial do Censo Geral da População e Habitação /2024, José Calenji. 

 Em declarações à imprensa, o responsável explicou que trabalha no Namibe durante dois dias para aferir a supervisão da actividade preparatória do Censo Geral da População e Habitação, prevista para 19 de Julho do corrente ano, e especificou que a região conta com um conjunto de 23 agentes entre cartógrafos e motoristas, tendo realçado também a participação de efectivos militares que foram mobilizados para ajudarem na actualização cartográfica.  

 Por último garantiu que o Namibe, hoje, está com uma cobertura de cerca de 77%,  em termos de actualização cartográfica, para quem os desafios são muito similares em relação àquilo que se constatou em outras províncias, nomeadamente nos acessos das vias rodoviárias.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões