Cultura

Palanca Negra de Cangandala faz dobradinha em Malanje

Francisco Curihingana | Malanje

Jornalista

À semelhança da classe infantil, o grupo Palanca Negra de Cangandala, de adultos, venceu, terça-feira, com 1.803 pontos, o desfile provincial do Carnaval em Malanje, cujo acto teve lugar no largo adjacente ao Hospital Militar, nesta cidade.

15/02/2024  Última atualização 09H30
Grupo de Cangandala venceu nas duas classes do Carnaval © Fotografia por: Francisco Curihingana| Edições Novembro| Malange
O grupo Palanca Negra de Cangandala apresentou a "kazucuta” como estilo de dança, enquanto a canção interpretada é um convite aos nacionais e estrangeiros para visitarem aquela circunscrição, recheada de encantos naturais, onde o destaque vai para a Palanca Negra Gigante, única no Mundo que encontrou o habitat naquele região da província de Malanje.

Na segunda posição quedou-se o grupo carnavalesco Ana Marimba, com 1.065 pontos, enquanto em terceiro, com 1.019 pontos, ficou o grupo carnavalesco pioneiro Zeca, em quarto lugar o grupo carnavalesco União 4 de Fevereiro, com 1019 pontos, e na quinta posição, o grupo carnavalesco União jovens da vila Matilde, com 984 pontos.

O júri distinguiu, igualmente, o prémio de melhor corte ao grupo carnavalesco União Palanca Negra de Cangandala e o de melhor canção ao grupo carnavalesco Unidos da Canâmbua, enquanto o melhor comandante foi do grupo Pioneiro Zeca.

O presidente do grupo carnavalesco União Palanca Negra de Cangandala, Afonso Luís de Oliveira, disse que a vitória representa o trabalho realizado e a disciplina dos seus membros que vieram sensibilizados para ganhar a presente edição.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura