Cultura

Palasa Dance promove espectáculo de dança

Mário Cohen

Jornalista

A Palasa Dance Company apresenta, de 15 a 17 de Março, às 20h00, na Casa das Artes, em Luanda, o espectáculo de dança contemporânea “Banana com Ginguba”, sob a direcção artística e coreografia de Miguel Carlos.

28/02/2024  Última atualização 12H30
© Fotografia por: DR

Depois da estreia, no dia 24 de Novembro de 2023, no mesmo espaço e hora, o espectáculo mergulha nas profundezas dos mitos e crenças arreigadas que ecoam de geração em geração, moldando e condicionando a mentalidade colectiva.

Distinguida com o Prémio Nacional de Cultura e Artes 2023, pela composição em dose dupla dos espectáculos "Se esses Pés Falassem” e "Itanda”, exibido em Julho do ano passado, a Palasa Dance Company, segundo Aneth Silva, responsável do projecto,  lança esta actividade, que já vai na segunda temporada, para  mostrar à sociedade o trabalho que tem desenvolvido em prol da dança contemporânea.

A actividade, afirmou, tem o propósito de proporcionar um ambiente cultural, onde a dança seja encarada como arte que transmite expressões culturais de várias regiões do país.

De acordo com Aneth Silva, a actividade é uma jornada multifacetada, onde cada cena é uma metáfora que destaca os estereótipos que se perpetuam, por vezes subtilmente, na tapeçaria social. Os ingressos estão  a ser comercializados ao preço de seis mil kwanzas por pessoa e dez mil para casal.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura