Mundo

Papa alerta para insensibilidade à compaixão

JA Online

O Papa Francisco alertou, este domingo, para a "lepra da alma" ou "insensibilidade à compaixão" e "destruição progressiva da intolerância", durante a canonização da primeira santa argentina perante o presidente daquele país, Javier Milei.

11/02/2024  Última atualização 12H04
© Fotografia por: getty imagens

O Santo Padre presidiu na Basílica de São Pedro à canonização da leiga conhecida como "Mama Antula" e na homilia recordou a passagem em que Jesus tocou e curou um leproso.

"Não pensemos que são só coisas do passado. Quantas pessoas que sofrem encontramos nos passeios das nossas cidades. E quantos medos, preconceitos e incoerências, mesmo entre aqueles que acreditam e se professam cristãos, contribuem para ferir ainda mais. Também no nosso tempo há tanta marginalização, há barreiras que derrubar, lepras a curar", disse, citado pela Lusa.

O pontífice argentino apelou a tocar aqueles que sofrem e a não reduzir o mundo aos recintos do nosso bem-estar.

"Nestes casos tenhamos cuidado porque o diagnóstico é claro: trata-se de lepra da alma, uma doença que nos faz insensíveis ao amor e compaixão, que nos destrói por meio da destruição progressiva do egoísmo, do preconceito, da indiferença e da intolerância", alertou.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo