Mundo

Papa pede “reparação” pelos abusos cometidos inclusive pela Igreja

JA Online

O Papa Francisco defendeu, este sábado, o acto da reparação, que “contribui para a reconciliação entre os homens”, especialmente diante dos “abusos contra a dignidade da pessoa, mesmo dentro do Povo de Deus”.

04/05/2024  Última atualização 12H51
Papa pede “reparação” pelos abusos cometidos inclusive pela Igreja © Fotografia por: Direito Reservado

Papa Francisco falava durante a audiência no Vaticano aos participantes na conferência "Reparação pelo Irreparável”, por ocasião do 350º aniversário das aparições de Jesus a Santa Margarida Maria em Paray-le-Monial.

Segundo a Lusa, o líder religioso explicou que "a reparação contribui para a reconciliação dos homens entre si, mas também para a reconciliação com Deus, porque o mal cometido contra o próximo é também uma ofensa a Deus” e acrescentou que a mesma também "convida a esperar que todas as feridas possam ser curadas, mesmo que sejam profundas”.

Segundo o sumo pontífice, "a reparação total parece por vezes impossível, quando os bens ou os entes queridos se perderam definitivamente ou quando certas situações se tornaram irreversíveis. Mas a intenção de reparar e de o fazer concretamente é essencial para o processo de reconciliação e para o regresso da paz no coração”.

 

 

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo