Desporto

Paraná rende tributo a Laucha e Olávio

Adilson Francisco

Jornalista

Num ambiente de confraternização, o Futebol Clube Paraná do Rangel realizou um jogo amistoso em homenagem a Olávio Barreto e Ivan Joanes “Laucha”, antigos futebolistas do Campeonato de Futebol da Primeira Divisão, Girabola.

06/04/2024  Última atualização 11H10
Após o jogo, os homenageados receberam certificados © Fotografia por: EDUARDO PEDRO | EDIÇÕES NOVEMBRO

Disputado na modalidade de futebol de salão, os Amigos de Olávio derrotaram os de Laucha por 3-0, no Campo do Caputo, município do Rangel. Com maior caudal ofensivo os vencedores entraram mais esclarecidos e encostaram os derrotados no sector mais recuado. Como a premiar o ataque, Olávio Barreto, o homenageado, abriu o marcador aos 12 minutos da primeira parte.

A correr atrás do prejuízo, os Amigos de Laucha tentaram romper a baliza contrária, mas encontraram dificuldades para transformar as jogadas em golo. A comandar o trumuno, Vado "engordou” 2-0, o resultado.

Na etapa complementar, o conjunto de Olávio voltou a liderar as iniciativas de ataque e, aos 76 minutos, Otávio fez o bis no jogo numa jogada de contra-ataque.

Olávio Barreto, antigo jogador do Benfica de Luanda e do Atlético do Namibe, mostrou-se satisfeito pelo gesto do FC Paraná.

"Sinto-me grato pelo reconhecimento. Incentivo ao Futebol Clube Paraná a fazer o mesmo com outros atletas que disputaram o Girabola”.

Laucha, antigo jogador do Interclube e do Asa, agradeceu o tributo.

"Apesar de não vencer, sinto-me bastante feliz. Pude reencontrar antigos colegas e conversamos muito. Ao FC Paraná peço que façam mais vezes actividades do género”.

No final do encontro, os participantes receberam do FC Paraná certificados de reconhecimento pelos feitos alcançados no futebol. Breco, Mário Aile, João Vala, Tchebe e História são os antigos futebolistas do Girabola que participaram no evento.

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto