Mundo

Pastor queniano acusado de assassinato de 191 crianças

JA Online

O líder de uma seita cristã queniana, Paul Nthenge Mackenzie e 29 outros suspeitos foram acusados, na terça-feira, ​​de assassinato de 191 crianças pelo Tribunal Superior de Malindi.

08/02/2024  Última atualização 15H24
© Fotografia por: DR

Paul Mackenzie, que dirigia a Igreja Good News International, é acusado de liderar um culto do Juízo Final, onde instruiu os seguidores em massa a morrerem de fome, incluindo a si mesmos e aos filhos, para que pudessem alcançar o céu.

Os investigadores alegam que o culto estava a preparar-se para o fim do mundo sob as instruções de Mackenzie. O líder da seita cristã permanece sob custódia desde Abril passado, enquanto os investigadores passaram meses a vasculhar a floresta em busca de evidências.

Os corpos das crianças foram exumados da floresta Shakahola, no leste do Quénia, no ano passado, onde Mackenzie e os associados são acusados ​​de dirigir um culto à morte.

 As autoridades exumaram mais de 400 corpos da extensa floresta após meses de esforços de busca.

De acordo com a imprensa internacional, Paul Mackenzie e os outros 29 declararam-se inocentes das acusações. Um suspeito foi considerado mentalmente incapaz de ser julgado.

Mackenzie enfrenta, ainda, várias outras acusações, incluindo terrorismo, homicídio culposo e crueldade infantil. O seu julgamento começa em 7 de Março, pode ler-se. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo