Política

Paz e Reconciliação são pilares para construção de um futuro próspero

JA Online

O embaixador de Angola no Reino de Espanha, Alfredo Dombe, considerou, quinta-feira, em Madrid, que a conquista da paz e o estabelecimento de um processo de Reconciliação Nacional são pilares fundamentais para a construção de um futuro próspero e harmonioso para todos os angolanos.

05/04/2024  Última atualização 17H26
© Fotografia por: CEDIDA

O diplomata falava no âmbito das jornadas do mês da paz, dirigida aos membros da comunidade,  sob o tema "Construindo um futuro sólido: a Importância da Paz e da Reconciliação Nacional como Motores de Desenvolvimento", segundo uma nota de imprensa. 

O embaixador exortou mais adiante os presentes para que não se esqueçam de Angola, pois estão-se a criar mecanismos de desenvolvimento que necessitam da participação e inclusão de todos os nacionais independentemente da cor partidária, da afiliação religiosa e da proveniência geográfica.

O evento de abertura, teve como objectivo não só comemorar as conquistas alcançadas na promoção da paz em Angola, mas também serviu como um lembrete do trabalho ainda necessário para garantir um futuro próspero e livre de conflitos para as gerações vindouras.

Durante as celebrações estão agendadas mesas redondas, eventos culturais, campanhas de sensibilização e uma missa de acção de graças, e visam inspirar acções concretas e promover o diálogo inclusivo em prol da paz e reconciliação

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política