Cultura

Peça “H20” do grupo Tuwizana marca Dia da Mulher Angolana

O grupo de teatro Tuwizana exibiu, na noite do último sábado, Dia da Mulher Angolana, a obra “H20”, no palco do Palácio de Ferro, no âmbito do projecto “Mo Teatro no Palácio”, da programação regular deste espaço cultural.

05/03/2024  Última atualização 08H10
Actores do Tuwizana exibiram o espectáculo no Palácio de Ferro © Fotografia por: DR

A peça trata-se de um matricídio. Dona Cristina, uma senhora viúva de 55 anos, vive com três filhos, Walter é o filho mais velho, responsável e fanático por desenhos animados, se enerva por tudo e por nada, lida normalmente com a mãe. Edgar é o segundo filho, a dor de cabeça da mãe, está sempre envolvido em problemas, enquanto Wilton é caçula, humilde, respeitoso e o mais querido da mãe. A Forma de tratamento da mãe para com os filhos gera desconforto entre eles.

O grupo Teatral Tuwizana foi fundado aos 17 de Setembro de 2017 e está localizado no Benfica, no município de Talatona. Tudo começou dentro da Igreja Católica, isso na Paróquia de São João Baptista da Cazanga, onde um grupo de jovens decidiu criar uma obra intitulada "Paixão de Cristo”, para apresentar na via sacra uma actividade tradicional da Igreja Católica, onde leva à reflexão da comunidade como Jesus passou e morreu por nós.

O projecto "Mó Teatro no Palácio”, no passado mês de Fevereiro, celebrou o amor com a exibição de quatro peças de teatro, nomeadamente "Apaixonados por Amor”, pelo grupo Amazonas Teatro, "A Visita” pela Companhia Afroteatro, "O Parceiro ideal” do Projecto S.O.S Huambo e "Procura-se boa pessoa para casar” pelo Colectivo de Artes Ombaka de Benguela.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura