Desporto

Pérolas impressionam seleccionador nacional

Silva Cacuti

Jornalista

O seleccionador nacional de andebol sénior feminino está mais documentado sobre as habilidades das jogadoras que tem ao dispor para perspectivar a participação nos Jogos Olímpicos de Paris´2024.

08/04/2024  Última atualização 08H15
Selecção conhece, a 16 deste, adversários no torneio de andebol dos Jogos Olímpicos’2024 © Fotografia por: Agostinho Narciso |Edições Novembro

Em declarações ao Jornal de Angola, durante ciclo preparatório inserido na semana da Federação Internacional de Andebol (IHF), Carlos Viver disse que contou com uma base alargada para o efeito.

"Temos feito observações e estamos satisfeitos com a entrega do grupo. Trabalhámos com uma base de 30 jogadoras e isto é muito bom. Todas deram o melhor. Aproveitamos uma das duas semanas da IHF e nos agradou bastante”, disse.

A equipa contou com a integração de cinco das atletas que evoluem nos campeonatos europeus, com as quais viver trabalhou pela primeira vez, desde que assumiu o cargo de seleccionador.

Sobre as "estrangeiras” o treinador sublinha: "As jogadoras que evoluem na Europa trouxeram mais experiência e competitividade entre elas. Foi um ambiente salutar”.

Viver estreou-se como seleccionador ao disputar os Jogos Africanos do Ghana, onde levou apenas jogadoras que militam no país. Quanto às atletas que devem integrar a selecção para Paris´2024, o treinador revelou ter começado o processamento na prova continental.

A semana IHF foi aproveitada com a realização de treinos bi-diarios, no Pavilhão Paulo Bunze. Durante a preparação, segundo o técnico espanhol, as Pérolas consolidaram as filosofias de jogos e observaram os pormenores que agregam valores a cada uma das atletas, visto que se aproxima o maior compromisso da época, Paris´2024, onde apenas 14 vão representar o país.

A Selecção Nacional conhece as adversárias do torneio de andebol a 16 do corrente mês, data marcada para o sorteio. O quadro de equipas participantes ainda está incompleto. A IHF faz disputar de 11 a 14 deste mês três Torneios Pré-Olímpicos para apurar as últimas vagas.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto