Desporto

Pérolas jogam destemidas com as campeãs mundiais

Silva Cacuti

Jornalista

Destemida. É assim que a capitã da Selecção Nacional sénior feminina de andebol, Isabel Guialo, garante a apresentação da equipa na disputa de jogos com as integrantes do grupo preliminar dos Jogos Olímpicos de Paris'2024.

21/04/2024  Última atualização 08H40
Isabel Guialo vai jogar pela quarta vez no torneio de andebol do maior evento desportivo © Fotografia por: DR

"Estamos num grupo com grandes selecções. Temos de respeitar, porque somos campeãs africanas e vamos defrontar campeãs mundiais e olímpicas. Não vamos temer ninguém, temos de trabalhar e jogar olho no olho. Acredito que também elas já nos respeitam e ninguém vai entrar no campo a desmerecer Angola. Vamos trabalhar duro para dignificar o nosso país e o continente”, garantiu.

A experiente central vai assinalar a quarta presença nos Jogos Olímpicos e destaca que não se espera por facilidades nesse tipo de competição. "Nenhum dos grupos é fácil. Aliás, nem se espera por facilidades, já que é sonho de qualquer atleta estar nos Jogos Olímpicos", disse.

Angola está inserida no grupo preliminar B, onde é a única sem qualquer distinção em provas mundiais e olímpicas.

A Série B é encabeçada pela França, actual campeã olímpica e mundial, e integra o Brasil, campeão mundial em 2013, Holanda, campeã do mundo em 2019, Hungria, vice-campeã em 2000, e Espanha, bronze olímpica e prata mundial em 2019.

No grupo A, vão jogar as selecções da Alemanha, Coreia do Sul, Noruega, Dinamarca, Suécia e Eslovénia.

O torneio olímpico de andebol disputa-se de 24 de Julho a 11 de Agosto, enquanto a fase de grupos será realizada na capital francesa, no Arena Paris Sud-6. As finais jogam-se em Lille, cidade ao Nordeste da França, na fronteira com a Bélgica, no pavilhão Stade Pierre Mauroy. Angola foi 10ª classificada no torneio dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto