Desporto

Petro de Luanda confirma hoje presença na final do Unitel Basket

Juscelino da Silva

Jornalista

A equipa sénior masculina de basquetebol do Petro de Luanda está em vantagem na eliminatória e procura carimbar o passaporte para a final da 46ª edição do Campeonato Nacional da época 2023/2024, hoje, na cidade do Lobito, quando defrontar, às 18 horas, a Casa Pessoal do Porto do Lobito, no segundo jogo dos play offs das meias-finais.

27/04/2024  Última atualização 10H05
Tricolores estão bem encaminhados para disputar mais um play-off da final que vai defrontar o Interclube ou o 1.ºde Agosto © Fotografia por: AGOSTINHO NARCISO | EDIÇÕES NOVEMBRO

A turma do Eixo Viário está nas terras das acácias rubras com um único objectivo: confirmar a passagem para a final. No primeiro embate, os petrolíferos levaram a melhor sobre o adversário ao aplicar a chapa cem no Arena do Kilamba. 100 - 66 foi o resultado final.

Sérgio Valdemillos e pupilos estão avisados sobre as dificuldades a enfrentar durante o jogo. A história da competição regista a derrota sofrida no mesmo terreno com o mesmo adversário na fase regular do Unitel Basket. Os anfitriões derrotaram os petrolíferos por 77-74. Os números indicam a necessidade de estar em estado de alerta para evitar a disputa do terceiro e último jogo dos play-offs.

Em declarações ao Jornal de Angola, o técnico adjunto do Petro de Luanda, Raul Duarte, prometeu apresentar uma equipa ofensiva e defensiva que consiga contrariar a força do conjunto lobitanga.

"Temos de fazer melhor o nosso trabalho, quer na defesa quer no ataque. A Casa Pessoal do Porto do Lobito faz sempre bons jogos no seu campo. Daí, a razão de estarmos atentos. Temos argumentos, qualidade e somos superiores, mas isso teremos de mostrar na prática”, avaliou.

A experiência adquirida no primeiro jogo está bem identificada e o treinador principal da Casa Pessoal do Porto do Lobito, Amílcar Benedito, garantiu ter a receita para travar o ataque dos petrolíferos.

"Cometemos muitos erros na defesa e não fomos consistentes no ataque. O Petro de Luanda é uma boa equipa e favorita, mas tudo faremos para continuar na prova. Temos a receita e vamos usá-la para vencer o nosso adversário”, garantiu.

Para travar o Petro de Luanda, o técnico vai apostar nas melhores unidades do plantel, casos dos bases Tárcio Domingos e Geovane Cassange e o poste Mutau Fonseca, só para citar esses.

O Petro de Luanda pode sair, no "cinco” inicial, com o base Childe Dundão, extremo-base Carlos Morais e/ou Gerson Gonçalves "Lukeny”, extremo Glofate Buiamba, extremo-poste Abubakar Gakou e poste Yanick Moreira.

A Casa Pessoal do Porto do Lobito pode alinhar com o base Geovane Cassange, extremo-base Martins António, extremo Gelson Calunga, extremo-poste Lucas Bondo e o poste Mutau Fonseca.


Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto