Desporto

Petro vence em Malanje e ameça líder do Girabola

Elsa Arroz

Jornalista

Após triunfo frente ao Recreativo União de Malanje, por 0-2, em partida de abertura da 19ª jornada do Campeonato Nacional da I Divisão, disputada ontem, no Estádio 1º de Maio, o Petro de Luanda pressiona o líder do Girabola, Desportivo da Lunda-Sul, com 38 pontos.

10/04/2024  Última atualização 10H50
Campeão ocupa o segundo lugar da tabela classificativa © Fotografia por: EDUARDO PEDRO | EDIÇÕES NOVEMBRO

Os campeões nacionais estão a um ponto dos lundas  e  ocupam a segunda  posição com 37, os mesmos que o  Sagrada Esperança no terceiro lugar.

Depois da eliminação na Liga dos Campeões, os tricolores viraram as baterias para a prova doméstica e, deste modo, a turma orientada por Alexandre Santos foi a Malanje com uma palavra de ordem "vencer”, pois, sabia das dificuldades a encontrar diante de um adversário que impôs empate (0-0) na primeira volta.

Ontem, o Petro de Luanda entrou a pressionar e numa jogada de contra-ataque, no sítio e na hora certa, Gilberto serviu o médio ofensivo Vanilson que abriu o marcador aos 18 minutos. Ainda assim, a equipa anfitriã não baixou os braços e levou perigo à baliza defendida por Hugo Marques.

No reatamento, o treinador Martins Bula mexeu no xadrez, para mudar a história do jogo, mas a estratégia foi deitada por água abaixo. Em tarde de inspiração, o médio Vanilson marcou o tento da tranquilidade aos 47 minutos, com um golo de chapéu, sem qualquer hipótese para defesa de Keké.

Aos 80, o ponta de lança Kito Mara colocou em prova o guarda- redes, Hugo Marques, que teve de vestir a capa de "super herói” para evitar o golo dos malanjinos, com uma defesa difícil.

Com o resultado, o Petro de Luanda soma 37 pontos. Hoje, entram em cena os adversários que lutam pelo título, Desportivo da Lunda-Sul e Sagrada Esperança.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto