Política

PGR defende melhorias no sector

Lino Vieira | Luena

Jornalista

O procurador-geral da República, Hélder Pitta Gróz, defendeu, sexta-feira, no Luena, província do Moxico, a necessidade de aumentar o número de magistrados para responder com eficiência aos desafios que se impõem.

24/02/2024  Última atualização 12H10
procurador-geral da República, Hélder Pitta Gróz © Fotografia por: DR
Hélder Pitta Gróz, que falava no final da quarta Reunião de Balanço Anual da Região Judiciária Leste, referiu que está em curso um conjunto de acções que visa melhorar várias situações no sector.

Uma das estratégias a ter em conta, segundo o procurador-geral da República, é o plano de transferência de magistrados de uma província para outra e o aumento de 180 novos  magistrados para reforçar o quadro de recursos humanos existente.

O magistrado sublinhou que o sector que dirige vai trabalhar com os Governos locais, no sentido de criar mais condições sociais para os magistrados a nível das províncias e, sobretudo, nos municípios. Para efectivar o plano gizado pelo sector, os  participantes ao encontro recomendaram mais apoios em termos de transporte e o aumento do orçamento atribuído para aquisição de bens e serviços.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política