Mundo

Piratas tomaram um navio comercial na costa da Somália

Piratas assumiram o controlo de um navio,após um ataque no Oceano Índico, quase 1.100 quilômetros a leste da capital costeira da Somália, Mogadíscio, informou, ontem, o exército britânico, citado pela BBC. O navio foi abordado por várias pessoas a bordo de dois barcos, “um grande e outro pequeno”, refere um comunicado da operação de comércio marítimo do exército britânico.

14/03/2024  Última atualização 12H12
Piratas assumiram o controlo © Fotografia por: DR
"Pessoas não autorizadas agora têm o controlo da embarcação”, disse o comunicado. A empresa britânica de segurança marítima Ambrey disse que 20 atacantes armados tomaram o navio enquanto viajava da capital de Moçambique, Maputo, para Hamriya, nos Emirados Árabes Unidos. A pirataria, que outrora assolou a costa da Somália, diminuiu após atingir o pico em 2011, mas as preocupações sobre novos ataques aumentaram nos últimos meses.

Em Dezembro, pelo menos dois incidentes foram relatados. Um deles envolvia um navio comercial apreendido por pessoas fortemente armadas perto da cidade de Eyl, ao largo da costa da Somália. O outro diz respeito a um navio mercante de bandeira maltesa que foi sequestrado no Mar da Arábia. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo