Sociedade

PN apreende mais de um milhão de dólares falsos

António Cristóvão

Jornalista

Mais de um milhão de dólares falsos, que estava em posse de três cidadãos nacionais, já detidos, foram apreendidos quarta-feira, no Lubango, pelos efectivos da Direcção de Investigação de Ilícitos Penais (DIIP).

15/03/2024  Última atualização 12H17
Mala de dólares falsos © Fotografia por: DR
Os acusados foram presos  na cidade do Lubango, no interior de uma residência, no bairro da Mitcha.

O porta-voz da DIIP, intendente Quintino Ferreira disse à imprensa, que os acusados pretendiam colocar o dinheiro no mercado, contactando pessoas ligadas a este tipo de negócio.

Como forma de inserir o dinheiro falso no mercado e obterem lucros, os acusados pretendiam receber como contrapartida, metade deste valor, em notas verdadeiras, a quem estariam dispostos a colaborar.

Segundo Quintino Ferreira, o valor confiscado pela Secção Municipal de Investigação de Ilícitos Penais do Lubango é proveniente da província do Bié.

Os implicados, esclareceu, serão apresentados ao Juiz de Garantias para legalização da detenção e outros trâmites subsequentes.

Quintino Ferreira fez saber que a detenção dos implicados foi possível devido a uma denúncia  anónima que dava conta da circulação do dinheiro falso no Lubango, o que permitiu a Polícia localizar e deter os acusados.  

De acordo com informações da Polícia Nacional, estão envolvidos na acção criminal, um oficial das Forças Armadas Angolanas (FAA) um contabilista de uma empresa privada.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade