Sociedade

Polícia apreende dólares namibianos

Elautério Silipuleni | Ondjiva

Jornalista

A Unidade da Polícia Fiscal Aduaneira, no posto fronteiriço de Santa Clara, na província do Cunene, apreendeu, na quarta-feira, 424.900 dólares namibianos, em posse de um cidadão, por violação ao limite estabelecido, pela lei, à circulação de moeda, de Angola para o exterior do país.

10/02/2024  Última atualização 12H04
© Fotografia por: Arquivo
O director de Comunicação Institucional e Imprensa da Polícia Nacional no Cunene explicou, ontem, que o valor foi encontrado em posse de um cidadão nacional, de 22 anos, quando este pretendia transpor a fronteira, em direcção à Namíbia.

Nicolau Tuvecalela disse que o acto constitui o crime de fraude no transporte de moeda, previsto e punível nos termos do n.º 1 do artigo 464.º do Código Penal. O cidadão em causa, acrescentou, encontra-se detido, enquanto decorrem os trâmites legais. "O valor apreendido foi encaminhado para a Conta Única do Tesouro”.

Esta, esclareceu, é a primeira apreensão de avultadas somas em moeda estrangeira, com destino à Namíbia.  O Cunene partilha 460 quilómetros de fronteira com a República da Namíbia.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade