Sociedade

Polícia defende mais uso dos métodos forenses

A utilização de mais métodos forenses na investigação e combate aos crimes é essencial para redução da criminalidade actual, defendeu, sexta-feira, em Benguela, o comandante provincial da Polícia Nacional, no acto de apresentação de 10 oficiais licenciados em Ciências Policiais e Criminais.

03/02/2024  Última atualização 10H40
Comandante provincial da Polícia Nacional em Benguela felicita novos quadros licenciados © Fotografia por: Edições Novembro
Aristófanes dos Santos disse que devido aos actuais métodos usados pelos criminosos é preciso que os efectivos da Polícia Nacional tenham aperfeiçoamento contínuo. "O método forense é importante”, reconheceu, além de considerar necessário reforçar as acções operativas, de forma a manter a manutenção da ordem e da tranquilidade pública.

Benguela, afirmou, é uma província que cresce de forma vertiginosa em quase todos os aspectos, por isso têm estado a surgir diversos tipos de problemas sociais que propiciam o cometimento de crimes. "Enquanto oficiais especializados, têm de ajudar no combate ao crime com base no saber científico”, disse.

Ao felicitar os novos quadros, licenciados em Ciências Policiais e Criminais, pelo Instituto Superior Osvaldo Serra Van-Dúnem, em Luanda, Aristófanes dos Santos pediu empenho, dedicação e cumprimento do dever patriótico.

Os efectivos de outros ramos do Ministério do Interior na província, adiantou, devem, também, estar sempre prontos, disponíveis e comprometidos com a causa de restabelecer, sempre, a ordem e a tranquilidade.

Para o comissário, os novos quadros, formados no 6º curso superior, têm a responsabilidade e o dever de pôr em prática os conhecimentos adquiridos durante a formação no domínio operacional.

Os novos oficiais, informou, vão ser integrados nos comandos municipais, onde vão ter um período de estágio prático, executando e orientando serviços úteis e integrados, visando a uniformização das tarefas para o bem das comunidades.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade