Sociedade

Polícia detém 151 suspeitos de praticar crimes diversos

Quissanga Quindai

Jornalista

O Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional deteve, no fim-de-semana, 151 indivíduos sob suspeita de envolvimento em diversos crimes.

14/02/2024  Última atualização 11H25
Polícia Nacional deteve, elementos sob suspeita de praticar crimes diversos © Fotografia por: Edições Novembro
Durante o período em referência, foram apreendidas seis armas de fogo, aparelhos electrónicos e utensílios de uso doméstico.

Os dados foram tornados públicos, ontem, pelo porta-voz da corporação, Nestor Goubel, acrescentando que foram realizadas 12 micro-operações, que permitiram o esclarecimento de 50 crimes, com destaque a um homicídio qualificado, 28 roubos e 14 furtos.

No domínio da regularização e fiscalização do trânsito automóvel, foram apreendidas 22 viaturas, 40 motorizadas e aplicadas 613 multas, por diversas infracções ao Código de Estrada, com realce para 101 por paragem em locais proibidos, 71 por falta do seguro obrigatório de responsabilidade civil automóvel e 128 por excesso de velocidade.

Quanto à sinistralidade rodoviária, foram registados 22 acidentes de viação, cujas causas são o excesso de velocidade e a falta de precaução no exercício da condução, que deixaram quatro mortos, 22 feridos e danos materiais avaliados em mais de dez milhões de kwanzas.

Acções de preventivas

A Polícia Nacional deteve, também, 34 automobilistas, com idades compreendidas entre 31 e 58 anos, por condução em estado de embriaguez, desobediência e resistência aos agentes da Ordem Pública, que serão, nas próximas horas, encaminhadas ao Tribunal, para julgamento sumário.

Durante o final de semana, foram montadas, pela Polícia, sete barreiras de contenção de velocidade, com a utilização de radares e outros meios técnicos, essencialmente nas avenidas Fidel de Castro, Pedro de Castro Van-Dúnem Loy, 21 de Janeiro e Estrada Nacional número 100, sentido Cabo Ledo.

O Serviço de Emergências registou (através do terminal 113) 257 solicitações, que tiveram intervenção das Forças da Ordem, com destaque para os municípios de Luanda, Cazenga e Viana.

Nestor Goubel apelou aos cidadãos no sentido de denunciarem os que utilizam armas brancas ou de fogo para o cometimento de crimes, assim como indivíduos que vandalizam o património público, a fim de serem responsabilizados criminalmente.

Os automobilistas são, também, aconselhados a evitar manobras perigosas e o execsso de velocidade, para que não se registem muitos  acidentes de viação.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade