Sociedade

Polícia detém cidadãos implicados em crimes

Sandra da Silva

Jornalista

A Polícia Nacional deteve, no final de semana, em Luanda, 50 cidadãos implicados em diversos crimes, durante a Operação Barómetro, informou, terça-feira, o porta-voz da corporação.

07/02/2024  Última atualização 08H13
O trabalho de investigação permitiu desmantelar alguns grupos de alegados delinquentes © Fotografia por: Eduardo Pedro | Edições Novembro

Nestor Goubel disse que a operação abrangeu todos os municípios de Luanda e permitiu a apreensão de uma arma de fogo, do tipo AKM, e três quilogramas de liamba. Durante a operação, continuou, foram recuperadas três viaturas, seis motorizadas e 40 quilos de cobre, provenientes de cabos eléctricos. As detenções, ressaltou, fruto de um trabalho de investigação, permitiram desmantelar dois grupos de marginais, que perturbavam a paz aos munícipes no bairro Huambo, no Rocha Pinto.

A Polícia Nacional, disse, está a combater os crimes violentos com recurso às armas de fogo. "É preciso que o sentimento de tranquilidade volte a ser uma realidade nas comunidades do país. Um dos passos é a redução do número de armas de fogo nas ruas”, informou.

Em relação a uma informação que está a circular nas redes sociais, de um jovem atropelado durante a chegada da selecção nacional de futebol, Nestor Goubel explicou que o cidadão está bem. "No momento, está no hospital a receber os cuidados médicos, mas já fora de perigo. O automobilista está a arcar com as responsabilidades”, contou.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade