Sociedade

Polícia detém mulher por furto de cartão Multicaixa

Alice André

Uma cidadã de 30 anos, foi detida no município de Viana, em Luanda, pela Polícia Nacional por supostamente ter furtado um cartão multicaixa de um cidadão, e levantado 350 mil kwanzas, no terminal de pagamento automático.

03/04/2024  Última atualização 10H18
© Fotografia por: DR

O porta-voz da Direcção de Investigação de Ilícitos Penais (DIIP), intendente Quintino, disse que a acusada foi detida por volta das 14 horas de sábado, quando foi reconhecido pela vítima,   um cidadão de 38 anos, que solicitou ajuda para levantar dinheiro, tendo a mesma trocado o cartão.

Quintino Ferreira explicou que a cidadã foi detida na sequência de uma queixa-crime apresentada  pela vítima, numa das esquadras de Polícia do Comando Provincial de Luanda. 

De acordo com o oficial superior, o crime  ocorreu quando a cidadã detida ofereceu -se em  ajudar o lesado, que apresentava dificuldades no manuseamento da máquina e aproveitou -se da situação para trocar o cartão, em Viana, num dos multicaixas. 

No dia seguinte, o lesado dirigiu-se a um outro Multicaixa, e das várias tentativas na colocação do código, o cartão foi capturado pela máquina, sendo que foi depois informado pelo seu banco que o cartão estava a ser movimentado, tendo sido subtraído o valor em referência. 

O lesado, segundo Quintino Ferreira,  circulava na Avenida 21 de Janeiro, e  deparou-se com a acusada, numa das filas do Multicaixa. A acusada, ao reconhecer o lesado, tentou colocar-se em fuga e foi apanhada com ajuda dos  populares, sendo conduzida à Esquadra do Bairro Huambo onde ficou detida. 

A Polícia Nacional encontrou com a acusada , uma pasta  onde continha  mais de 59 cartões multicaixa, de bancos diferentes, tendo confessado a sua dedicação ao crime de furto de cartões. 

O porta-voz da DIIP, afirmou que a cidadã causou vários prejuízos aos lesados, sendo por isso, que vai ser responsabilizada criminalmente. 

Por outro lado, Quintino Ferreira apelou aos cidadãos no sentido de evitar pedir ajuda a qualquer cidadão, no multicaixa no sentido de prevenir situações do género. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade