Sociedade

Polícia deve estar alinhada com valores democráticos e transparência

JA Online

O Director de Educação Patriótica da Polícia Nacional, comissário-chefe, Rui de Oliveira Gomes, considera que "hoje, mais do que nunca, é essencial que a polícia esteja alinhada com os valores democráticos, a transparência e a prestação de contas".

16/02/2024  Última atualização 17H25
© Fotografia por: Policia Nacional/Facebook

Rui de Oliveira falava, durante uma aula magna sobre "A polícia e a sociedade", alusiva a abertura das festividades do 48.° aniversário da Polícia Nacional, na quinta-feira, informou a instituição no Facebook.

Acrescentou que os efectivos devem buscar constantemente o aprimoramento das práticas, fortalecer a confiança da sociedade nos serviços policiais e garantir que os serviços sejam prestados de forma justa e imparcial.

Rui de Oliveira Gomes reafirmou, ainda, o compromisso da corporação na missão de manutenção da ordem e da paz no país, assim como o papel fundamental que desempenha na promoção da segurança e na protecção dos direitos dos cidadãos.

"A PNA está na linha da frente, na defesa da lei e da justiça, enfrentando desafios diários com coragem e dedicação", concluiu.


Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade