Sociedade

Polícia Nacional detém 189 cidadãos em Luanda

Sandra da Silva

Jornalista

Cento e 89 cidadãos, com idades entre os 16 e 43 anos, foram detidos, no último final de semana, em Luanda, na Operação Barómetro, pelo suposto envolvimento em crimes diversos, adiantou, ontem, o porta-voz da Polícia Nacional.

31/01/2024  Última atualização 12H16
Acções têm sido feitas para reduzir os actuais índices de criminalidade em certas localidades © Fotografia por: Edições Novembro
Nestor Goubel disse que a operação, realizada pelo Comando Provincial, foi extensiva a todos os nove municípios de Luanda e permitiu o esclarecimento de 61 crimes, assim como o desmantelamento de oito grupos de marginais, que se dedicavam a efectuar rixas na via pública com  recurso a armas brancas, nos municípios de Luanda, Cacuaco e Kilamba Kiaxi.

Durante a operação, continuou, foram apreendidas dez armas de fogo, cinco viaturas, 120 motociclos, 1,30 quilogramas de liamba e seis botijas de gás butano. A nível do município de Luanda, contou, a Polícia Nacional apreendeu três armas de fogo, recuperadas no interior de um estabelecimento comercial, na Lixeira, distrito do Sambizanga, assim como sete motorizadas.

As detenções, destacou, são resultantes do trabalho aturado de investigação, com especialistas no terreno. "As investigações permitiram, também, recuperar três viaturas e barras de aço retiradas dos caminhos-de-ferro”.

À população, apelou para denunciar as situações que possam tirar a ordem e tranquilidade públicas, no ambiente familiar e entre amigos, assim como ficar atentos aos sinais de crimes.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade