Desporto

Polícias almejam feito insólito no Campeonato

Melo Clemente

Com cinco presenças na final, em 46 edições do Campeonato Nacional sénior masculino de basquetebol, Unitel Basket, o Interclube tenta o título inédito, quando defrontar, hoje, a partir das 18h, no Pavilhão Arena do Kilamba, o Petro de Luanda, na primeira partida dos play-off, a melhor de cinco.

03/05/2024  Última atualização 14H35
Interclube quer fazer história na principal competição da época © Fotografia por: EDIÇÕES NOVEMBRO

As duas colectividades lutam pela terceira vez, pelo anel doméstico. Galvanizados com os triunfos sobre o 1.º de Agosto nas meias-finais, por 101-99 e 84-83, os polícias tentam surpreender os petrolíferos, num desafio que serve de ajuste de contas.

Depois de ter ganhado, pela primeira vez, a Taça de Angola, Apolinário Paquete, técnico que assumiu o leme do conjunto no início da temporada 2023/2024, vai montar um conjunto capaz de neutralizar as acções ofensivas do opositor.

Apesar da ausência do extremo base Islando Manuel, a recuperar de uma cirurgia num dos dedos da mão direita, a equipa técnica da Polícia tem o arsenal preparado para bater os tricolores.

A circulação da bola em todas as áreas de jogo, transições rápidas defesa ataque, a culminar com lançamentos à curta e longa distâncias dominaram as sessões de treinos do Interclube.

Carlos Cabral, Emanuel Sebastião e Elmer Félix vão comandar as acções ofensivas da turma da Polícia.

Por seu lado, o Petro de Luanda, que foi a busca dos préstimos do técnico espanhol, Sergio Valdeolmillos, aposta na revalidação do título.

Aliás, depois de perder a Taça de Angola à favor do Interclube, a equipa do Eixo Viário aposta todas as fichas na conquista do anel doméstico, de modo a partir para Kigali, capital rwandesa, com os índices motivacionais em alta, e atacar a 4.ª edição da Basketball African League (BAL).

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto